CAF PRÉ VENDA
CAF PRÉ VENDA

Aplicativo para o vender e lançar as vendas para depois o caixa fazer o fechamento e emissão da nota.

Mais velocidade nas vendas

Eficiência

Agilidade

fluxo de caixa otimizado

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A etapa pré-vendas é muito importante para as operações de uma empresa, pois os profissionais responsáveis fazem pesquisas e preparam os relacionamentos para conectar consumidores a uma loja do varejo, por exemplo. Depois de criar as conexões, os clientes podem ser transferidos para a equipe de vendas que dará continuidade até a conclusão das compras. Observe alguns benefícios desse processo!

 

Previsão de demanda

Os proprietários de empresas conseguem prever as demandas ao trabalhar com a etapa pré-vendas, usando como base o desempenho histórico. Com base nessas informações, fica mais fácil, por exemplo, compreender se a aquisição de determinado produto será um bom investimento para o negócio.

Os processos de pré-vendas favorecem também as previsões das demandas referentes aos produtos sazonais. Isso é relevante para quem investe na geração de receitas durante determinada estação, feriados, clima e outros fatores que dependem do tempo. A análise das tendências permite fazer uma previsão de possíveis aumentos repentinos na procura de certos itens.

 

Estoque aprimorado

Aplicar as estratégias de pré-vendas permite aos empreendedores do varejo alocar a quantia certa de produtos no estoque para atender às necessidades da loja. Esses processos são capazes de otimizar as operações de um comércio que tenha uma taxa de venda mais elevada, bem como obter insights valiosos sobre o comportamento dos clientes.

Com as atividades do departamento de pré-vendas, consegue-se melhorar o gerenciamento do estoque, obter mais precisão com base nas operações realizadas pela loja e nas vendas online futuras. Você perceberá os períodos em que as demandas são mais regulares, quando há alta ou baixa nos índices de vendas.

 

Fluxo de caixa otimizado

A etapa pré-vendas é necessária para fazer um planejamento de vendas digitais para o calendário anual a fim de realizar pedidos de compra antecipadamente. Consequentemente, o fluxo de caixa de negócios de todos os portes e segmentos de atuação pode ser otimizado, com a separação de valores para fazer novos investimentos que sejam mais promissores.

O dinheiro do caixa pode ser usado para planejar melhor os itens que precisam ser mantidos à disposição do público, diminuir riscos de prejuízos e assegurar mais estabilidade para a empresa.

 

Mais velocidade de vendas

A fase do pré-vendas é fundamental para que os varejistas não mantenham estocados produtos que não terão mais saída ou que têm um desempenho muito baixo. Os métodos desse conceito facilitam a venda de alguns produtos por preços promocionais, com uma pequena redução nas margens de lucro, impedindo o lojista de ficar com os itens parados durante anos.

Os processos inerentes a pré-vendas ajudam os gestores a entender a capacidade dos times em vender mercadorias que ainda estão para chegar na loja. Em algumas épocas, é comum receber pedidos regulares de alguns itens e, com esses dados, criar um portfólio mais atrativo e rentável. Em virtude disso, há economia de recursos e melhora na produtividade.

 

Excelência na comunicação

Outra vantagem de utilizar as estratégias de pré-vendas é a melhoria das experiências dos clientes. Os profissionais desse setor podem auxiliar os gestores a gerenciar as expectativas do público desde o primeiro contato com a loja. Esses dados são importantes para fornecer detalhes atraentes dos produtos, prever entregas e oferecer mais transparência.

Os processos de pré-vendas possibilitam o envio de alertas durante a jornada de compras dos clientes e o fornecimento de atualizações importantes. Eles aprimoram a comunicação, tornando-a mais consistente e evitando confusões em torno dos produtos comercializados. Essa etapa é crucial para ganhar competitividade, ser bem-sucedido nas mídias sociais e em todos os seus canais.

 

Agilidade nos processos internos

Pré-vendas utiliza ferramentas quem conferem mais agilidade aos processos internos de um negócio. A maioria das empresas que aplicam as suas técnicas precisa fazer uso de um sistema de gestão específico para o seu segmento de atuação. A tecnologia, por sua vez, otimiza as rotinas, melhora o fluxo de trabalho de quem atende o público, agiliza processos internos e externos.

Com um bom sistema de gestão, a sua loja terá clientes mais satisfeitos e que serão monitorados do início ao fim da jornada de compras. As soluções tecnológicas podem oferecer funcionalidades específicas a quem pretende gerar relatórios para fazer as suas próprias avaliações, aumentar a lucratividade da loja e reter mais clientes.